16 junho, 2015

Timex Expedition Acadia


O tempo quente convida à aventura, e nada melhor do que um relógio simples barato para nos acompanhar. Entre a gama da Timex Expedition encontrei os Acadia, entre eles este com a referência TW4999900SU e mostrador azul (há também este e este, ao mesmo preço).

Edit 30/11/2020: Este modelo, com esta conjugação de caixa e mostrador, já não existe, mas há outros muito semelhantes aqui.

São relógios de quartzo com três ponteiros e data às 3H00 vendidos a um preço muito baixo (inferior a €40!), mas dos quais não devemos também esperar que durem uma vida – se durarem o tempo da nossa aventura, já terão cumprido o seu objetivo.

À semelhança dos últimos Timex que aqui tenho trazido, este é um relógio muito equilibrado e bem desenhado, com um mostrador particularmente bem conseguido. A par dos grandes numerais árabes nas posições horárias, temos também uma escala de 24 horas que contribui para o aspeto "militar" do relógio, reforçado pela utilização de braceletes em nylon.

A caixa de 41mm com resistência à água de 50 metros (ou seja, aguentam com água da torneira em cima e pouco mais) é em resina sintética e o mostrador é protegido por um "vidro" acrílico. Como bónus temos ainda a iluminação noturna tipo IndiGlo de todo o mostrador, uma tecnologia que nunca vi nenhuma outra marca além da Timex usar.

Por menos de 50 euros, este é mais um daqueles exemplos de que não vale a pena gastar dinheiro em relógios de plástico que se irão avariar ao primeiro contratempo.

Pode adquirir este relógio na Amazon UK por cerca de £33 (preço e disponibilidade à data deste post):
Timex Expedition Acadia with Blue Dial - Ref. TW4999900

Sem comentários :

Enviar um comentário