24 junho, 2015

Steinhart Apollon Chronograph


O Steinhart Apollon Chronograph é um dos mais interessantes relógios que tenho visto baseados no apetecível movimento cronógrafo automático ETA 7750. A estética geral do relógio é definida pela caixa em titânio com 45 mm que tem a particularidade original de poder receber diferentes biséis (todos eles incluídos no pacote) com escala taquimétrica: aço inoxidável, aço com revestimento PVD negro e bronze. Estes biséis são fixados diretamente na caixa através de quatro parafusos sextavados, método igualmente usado para a fixação da bracelete às asas da caixa.

A estética original é também definida pelas decisões que os designers tomaram na implementação do movimento ETA 7750, aqui na sua versão com acabamento elaboré. Os sub-mostradores encontram-se nas posições habituais (às 12H00, 6H00 e 9H00) mas em vez do dia e data às 3H00 a que estamos habituados, a Steinhart decidiu prescindir do disco de dia e colocar apenas uma janela para a data às 6H00. Não posso dizer que o resultado seja 100% do meu agrado, mas tenho de reconhecer que é, pelo menos, diferente de qualquer outra coisa que já tenha visto!

Os cuidados na execução continuam na estanquidade da caixa (resistente a pressões de até 10 atmosferas / 100 metros), fundo em vidro para observação do movimento e do rotor personalizado pela marca alemã e, claro, vidro de safira abobadado no mostrador, completo com duplo tratamento interno antirreflexo.

O preço para tudo isto é de €950 (mais portes) com a bracelete em pele ou de €960 com bracelete em titânio.

Sem comentários :

Enviar um comentário