10 junho, 2015

Vostok Europe NH35A-510425


Praticamente todos os modelos da Vostok Europe possuem uma grande resistência à água (entre 200 e 300 metros), mas a gama Anchar é uma das especificamente concebidas como relógios de mergulho, não fosse o seu nome o de um veloz submarino soviético!

Estes relógios são declinados em três sub-gamas de acordo com o movimento usado (cronógrafo de quartzo Citizen Miyota 6S30 ou calibre automático com data SII Seiko NH35A) e material da caixa (aço ou titânio). A marca introduziu alguns novos modelos para 2015, designadamente este que vos trago hoje, com a referência NH35A-510425, e um outro com caixa em plaque de ouro e mostrador azul em madrepérola com a referência NH35A-510426.

Este Anchar tem uma caixa em aço relativamente grande (48,5mm) com uma espessura de 16mm, resistente à água até 30 atmosferas (300 metros). Para este modelo, a Vostok Europe definiu um esquema de cores monocromático, com caixa revestida a PVD negro e mostrador branco. O mostrador possui índices nas posições horárias com os únicos numerais árabes a surgirem no bisel rotativo unidirecional.

A Vostok Europe é uma das poucas marcas de relojoaria a apostar nos tubos de trítio para a iluminação noturna de alguns dos seus modelos. É uma tecnologia que faz bastante sentido num relógio de mergulho, uma vez que este tipo de iluminação é permanente, enquanto o tradicional Superluminova vai perdendo sucessivamente o brilho caso não seja "carregado" através de uma fonte de luz.

Neste modelo foram usados 16 tubos de trítio: 13 nas posições horárias (com 2 às 12H00), dois no ponteiro das horas (em forma de seta) e um no ponteiro dos minutos.

Tal como todos os modelos Anchar, Lunokhod 2 e Mriya, este relógio é vendido numa "dry box" com uma bracelete adicional em silicone (além da standard em pele) e ferramenta para a sua substituição. O preço, em Portugal, é de €589, mas existem referências na gama com caixa em aço normal a partir de €429. Encontra mais modelos desta gama aqui.

1 comentário :

  1. O sítio da VOSTOK EUROPE está muito bem concebido. Toda a informação acerca dos modelos surge em ícones, completa, arrumada e sem omissões. Tudo isto, emoldurado num ambiente belicista a preto e branco que faz realçar as cores dos relógios.

    ResponderEliminar