31 março, 2016

Seiko SNDC85P1



Bom, bonito e barato? O cronógrafo de quartzo Seiko SNDC85P1 cumpre todos os critérios. Este relógio pertence a uma das gama mais acessíveis da marca japonesa, mas nem por isso deixa de oferecer uma excelente relação preço/qualidade.

O mostrador tem um desenho extremamente desportivo e "limpo", com destaques a amarelo, índices nas posições horárias e uma sub-escala de 0~60 minutos/segundos. Encontramos os sub-mostradores do cronógrafo e pequenos segundos nas posições mais habituais, às 12h00, 6h00 e 9h00, com a posição das 3h00 a ser ocupada por uma discreta janela de data.

Não consegui encontrar as medidas exactas da caixa. Aparentemente, o diâmetro é de 40mm, mas existem referências a 42 e 43mm em alguns websites, muito embora me pareça tratar-se de medidas que incluem a coroa – o que significará efetivamente um diâmetro "líquido" de 40mm.

A resistência à água da caixa é de 100 metros e o mostrador é protegido por vidro mineral endurecido ("Hardlex"). A bracelete, em aço, complementa o conjunto de forma harmoniosa.

Mas o melhor é o preço: este modelo custa cerca de 170 euros na Amazon Espanha, uma verdadeira pechincha.

Sem comentários :

Enviar um comentário