18 março, 2016

Gavox Avidiver


A Gavox é uma jovem empresa cujos modelos têm sempre algo de invulgar, sendo ideais para procura um relógio diferente. E o novo Avidiver não é exceção.

Tal como aconteceu originalmente quando falei pela primeira vez desta marca, também o Avidiver me foi indicado por um leitor deste blog. O conceito é intrigante: trata-se de um relógio que, pela sua estética mas também pela suas funcionalidade, pretende posicionar-se quer como um relógio de aviação ("Avi...") como de mergulho ("...diver").

A ideia é simples, mas original: em vez de um bisel rotativo interior, a Gavox dotou o Avidiver de um marcador triangular laranja que é controlado por uma segunda coroa, às 2h00. O marcador pode assim ser usado quer para controlo do tempo de mergulho - como seria o caso de um bisel rotativo num relógio de mergulho convencional - como para referência de um segundo fuso horário através de uma escala secundária de 60 minutos/segundos.

A estética é igualmente muito concebida/conseguida, com caixa de 43mm de diâmetro e um mostrador de dupla camada no qual os numerais e índices principais surgem recortados, o que também facilitou a aplicação generosa de Superluminova para legibilidade no escuro.

A caixa oferece resistência à água até 200 metros, coroas de rosca e fundo roscado com vidro para observação do movimento - um moderno Miyota 9015 que "bate" a um ritmo de 28.800 a/h (4 Hz). O acabamento inclui vidro de safira com tratamento anti-reflexo.

Existem seis variantes, com diferentes acabamentos da caixa (com e sem PVD) e cores de mostrador de bracelete (estas, sempre em borracha de silicone). É possível adquirir o relógio online com preços a partir dos €550. Edit 1/12/2020: Infelizmente, os preços aumentaram e, agora, estes relógios não custam menos de 650€, consoante a versão.


Sem comentários :

Enviar um comentário