02 março, 2016

Davis 1950MB Retro Classic



A Davis é uma jovem marca francesa fundada em Cannes em 1987. O website da marca inclui peças muito interessantes, com uma boa relação preço/qualidade aparente. O relógio que vos trago hoje representa bem esse rácio; trata-se do modelo 1950MB da coleção Retro Classic da marca e que usa o interessante – mas ainda pouco frequente – movimento cronógrafo Miyota 0S00 com dia e data às 3h00.

Este modelo é particularmente elegante e bem desenhado. A caixa, em aço polido, tem 44mm de diâmetro e o mostrador, numa bonita cor champanhe, exibe índices nas posições horárias com uma sub-escala de 60 minutos/segundos.

A bracelete em malha milanesa conjuga-se da melhor forma com a cor do aço da caixa, muito embora exista uma variante do mesmo modelo com bracelete em pele castanha também muito bonita.

O preço de referência indicado pela marca no seu website é de 229 euros (209 com bracelete em pele), mas encontrámo-lo na Amazon UK por menos de 200 (£159), o que é uma pechincha ainda maior
.

Edit 1/12/2020: Este modelo já não existe. A atual coleção Retro pode ser consultada aqui.

3 comentários :

  1. Gostei muito,mas os fabricantes deveriam ter uma versão de ponteiros mais escuros pous eu nesmo já deixei de comprar relógios que não consigo ver as hs sem o óculos para oerto. Este seria um deles.

    ResponderEliminar
  2. Viva,
    Tem também igual mas com mostrador azul, que oferece maior contraste. Veja o que lhe parece: http://amzn.to/1OSVbyc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor,gostaria de saber por quanto sairia este lindo relógio na nossa moeda,(REAL).Gostei também do mostrador azul.Se puder me ligar,meu celular é:(12)981282503.

      Eliminar