07 março, 2016

Christopher Ward C7 Rapide Chronograph MK II - v390


A britânica Christopher Ward está a afastar-se cada vez mais do conceito de marca com relógios muito acessíveis, para subir de gama e oferecer relógios bem mais caros. Uma visa de olhos pelo seu website (único canal de venda destes relógios) permite descobrir peças de mais de 2.000 libras, o que é tudo menos B3...

Felizmente, ainda restam algumas gamas e muitos modelos que se enquadram no espirito original da Christopher Word, de oferecer luxo a preços acessíveis, como é o caso deste novo e belíssimo cronógrafo "Swiss Made" da gama C7 Rapide, com a referência C7SWK-390-MK2 .

Com um preço muito competitivo de £299, este cronógrafo de quartzo usa um movimento Ronda 3540.D com data às 3H00. A caixa, em aço, tem um diâmetro de 42mm e o mostrador branco – protegido por vidro de safira – oferece uma escala principal com numerais aplicados de minutos/segundos nas posições horárias; um bisel com escala taquimétrica completa o conjunto, muito equilibrado.

Outros pormenores que me agradam incluem a coroa (de rosca) e poussoirs com padrão cruzado antiderrapante bem como a bracelete em pele contrastante com a cor do relógio, a qual contribui para o preço inferior a 300 libras – variantes com bracelete em aço custam £350.


Edit 1/12/2020: Este modelo já não existe, tal como todos os modelos da marca com movimentos de quartzo

Sem comentários :

Enviar um comentário