22 julho, 2020

Swatch Big Bold BBNEON


Os Swatch sempre foram relógios com um formato que, à luz das recentes tendências do design na relojoaria (ou, melhor ainda, da moda), se pode considerar relativamente pequeno. Posso estar errado, mas penso que os modelos com caixa de maiores dimensões até agora foram os Sistem51, de que fiz uma análise pouco tempo depois de terem saído. E, neste caso, "grande" significou 42mm de diâmetro.

Com a coleção Big Bold, a marca suíça entra definitivamente nos formatos XL, com relógios cujas caixas têm uns generosos 47mm de diâmetro. 

O modelo específico que vos trago hoje não é uma novidade (pertence à coleção do ano passado), mas tem duas vantagens: é, para o meu gosto, mais bonito do que a coleção de 2020; e é mais barato (90€ contra 100€). Só vantagens, portanto!

Em termos de construção, o que a Swatch nos propõe aqui, e outra coisa não seria de esperar dado o preço, são relógios de quartzo com caixa em plástico, sem qualquer resistência à água, e bracelete em silicone. Há, no entanto, dois detalhes de construção que vale a pena salientar. O primeiro refere-se ao formato do mostrador, no qual o "vidro" (é plástico também...) não surge saliente e, como tal mais sujeito aos riscos, mas sim completamente plano face à caixa:


O outro detalhe decorre do facto de este ser um relógio de tamanho XL: a coroa foi movida para a posição das duas horas, de forma a tornar a sua utilização mais confortável, evitando "cravar" a coroa no pulso.

Como disse, esta foi a variante mais gira que vi no site da marca, mas vale a pena passarem por lá e descobrirem outras cores e designs, incluindo os da coleção deste ano, que até podem ser mais do vosso agrado. Os relógios podem ser adquiridos diretamente a partir do site, que oferece os portes para qualquer morada em Portugal (continente ou ilhas).

Sem comentários :

Enviar um comentário