30 janeiro, 2013

Stowa Antea 390 Day-Date

Antea_Day_Date_8Stowa é uma empresa alemã com uma grande tradição na produção de relógios. Ao contrário de outros concorrentes de origem germânica, a Stowa pode orgulhar-se de nunca ter deixado de produzir – ou seja, não é uma marca caída no esquecimento e repescada recentemente por terceiros.

Pelo contrário, foi uma das poucas empresas a criar relógios para os pilotos e navegadores da força aérea alemã durante a II Guerra Mundial. E, nos anos 90, a Stowa foi a segunda marca – logo a seguir à conceituada IWC – a retomar a produção de peças inspiradas pela sua herança aeronáutica.

No entanto, o relógio que trago aqui hoje não pertence a essa linhagem, mas à linha clássica Antea, neste caso numa execução com dia e data (existe também o mesmo relógio simples, com três ponteiros).

Trata-se de um dress watch ao melhor estilo Bahaus, desenhado por Jörg Schauer. com complicação de dia e data às 6 horas, baseado num mecanismo ETA 2836-2. A execução inclui caixa em aço com mostrador de 39mm de diâmetro e vidro de safira não apenas no mostrador como atrás, para exibição do mecanismo. O preço é de 587 euros, a partir do site do fabricante.  

Sem comentários :

Enviar um comentário