15 novembro, 2014

Aviator R.3.08.5.093.4 Propeller



O Aviator Propeller (“hélice”) é um relógio automático criado como um tributo à história da aviação e aos seus pioneiros: tal como nos aviões, é o rotor do movimento automático que assegura o funcionamento contínuo do relógio e garante que este instrumento de medição do tempo funciona com a precisão necessária. E da mesma forma que o motor é uma parte fundamental no avião, o mesmo também acontece num relógio com o seu movimento. Neste caso esse movimento é o ETA 2824-2.
Este movimento automático de fabrico suíço com data às 3H00 possui 25 rubis, “bate” a 28.800 vibrações por hora (4 Hz) e possui um rotor com rolamentos de esferas para um funcionamento suave e preciso.

A Aviator criou um total de 4 variações do Propeller, todas elas baseadas numa caixa de aço inoxidável de 45mm de diâmetro e 14mm de espessura com resistência à água até 50 metros (5 atmosferas) e mostrador protegido por vidro de safira convexo com revestimento antirreflexo.
O Propeller R.3.08.5.093.4 é talvez a variante mais interessante, com a sua caixa revestida a PVD e mostrador totalmente negro – tal como nos restantes modelos, a legibilidade no escuro é garantida através do tratamento luminescente de ponteiros e numerais com Superluminova.

Comum a todas as variações é o fundo em vidro para observação do movimento ETA bem como do rotor em forma de hélice que a Aviator criou propositadamente para este novo modelo. O preço em Portugal é de 910 € para os modelos com caixa em aço escovado e de 951 € para as variantes com caixa revestida a PVD negro.

Edit 29/11/2020: este modelo já não está disponível. A coleção da marca pode ser encontrada aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário