19 novembro, 2014

Timex Expedition Rugged Metal T499909J

 
 

Este exemplar da gama Expedition da Timex tem o nome de Rugged Metal (à letra "metal resistente") e a referência T499909J mas a designação serve apenas para emprestar ao relógio uma característica que na realidade não possui: o "metal resistente" aqui usado na caixa (por oposição a uma versão do mesmo relógio que utiliza resina sintética) é na verdade latão e não aço. O que, na prática, significa que a sua resistência não será propriamente uma característica que deva ser salientada!

No entanto, tudo se desculpa quando vemos que o preço de referência (Amazon.com) é da ordem dos 55 euros – um valor realmente baixo para um relógio com um desenho utilitário mas bem proporcionado e que conseguimos imaginar perfeitamente no nosso pulso enquanto acampamos ou durante uma qualquer outra expedição menos urbana.

O mostrador de fundo beije é especialmente bem proporcionado, com uma dupla escala de 12 horas e "hora militar" e data às 3H00. A Timex utiliza também aqui a sua tecnologia de iluminação noturna Indiglo em que todo o mostrador se ilumina, permitindo assim a leitura das horas através do contraste com os numerais e ponteiros.

A caixa tem 45 mm de diâmetro, um valor que coloca este modelo no campo dos "relógios grandes", resistência à água marginal (5 atmosferas) e o mostrador é protegido por "vidro" acrílico – muito mais resistente que o vidro, mas mais sujeito a riscar-se.

No entanto, como atrás escrevi, por cerca de 50 €, este é um relógio interessante para quem procura um companheiro de aventuras utilitário e acessível e não quer correr riscos em levar no pulso algo que se possa danificar. Edit 29/11/2020: Infelizmente, já não se fabrica e está agora bastante mais caro!

Sem comentários :

Enviar um comentário