24 novembro, 2014

Orient Monterey FTT0V004Y0


Este cronógrafo de quartzo da Orient é uma das razões pelas quais vale sempre a pena revisitar as coleções desta marca japonesa. Com a referência FTT0V004Y0 (as referências da Orient são sempre um pouco estranhas...) e integrado no que a subsidiária norte-americana da marca chama Coleção Monterrey, trata-se de um cronógrafo de desenho clássico e muito elegante que pode até ser usado em situações de maior formalidade onde normalmente optaríamos por um dress watch.

O movimento é o calibre KFB00, da própria Orient, que além do cronógrafo apresenta data às 3H00. A caixa, em aço, tem uma resistência à água marginal (5 ATM) e um diâmetro de 42,5mm. O vidro usado no mostrador é mineral.

O relógio está disponível em mais quatro referências, com variações nas cores da caixa, mostrador e braceletes. No entanto, entre todas elas, gosto especialmente desta com mostrador creme e índices e ponteiros prateados. A bracelete é em pele de cor castanha.

Um dos aspetos que mais aprecio no desenho do cronógrafo é a opção pelo diferente diâmetro dos sub-mostradores, que criam algum movimento, bem como a dupla escala do taquímetro e de minutos/segundos, que se equilibra esteticamente com os índices prateados para as posições horárias.

Apesar de um nível de execução que me parece bastante cuidado, o preço é tipicamente Orient – ou seja, baixo: encontrei-o online por apenas cerca de 200 euros num website alemão.

Sem comentários :

Enviar um comentário