29 novembro, 2014

Steinhart Triton Military Bronze

Steinhart TritonA Steinhart continua a impressionar-me com a qualidade e – nalguns casos, mas nem sempre – originalidade das suas criações. E também com os preços, claro.

É o caso deste modelo de mergulho resistente a 30 ATM (300 metros), pertencente à gama Triton e com a referência T0224. Utiliza uma caixa em bronze com algumas peças revestida a PVD negro (bisel e coroa), que se conjugam de forma harmoniosa com o verde-azeitona do mostrador e da bracelete em borracha. O efeito de contraste é particularmente impressionante.

A escolha do movimento  recaiu sobre o pouco comum Soprod Alternance 10, um “três ponteiros” com data que possui algumas características interessantes. A primeira, e mais visível, claro, é o balanço ser visível – algo de que a Steinhart tirou partido ao dotar este relógio com um fundo de observação em vidro.
Por outro lado, trata-se de um movimento particularmente preciso, de tal forma que a Soprod disponibiliza versões cronómetro com certificação COSC. Além disso, e apesar de tal não ser usado nesta versão em particular, é um movimento que pode ser dotado de vários módulos com complicações adicionais, entre elas segundo fuso horário, indicador de 24 horas e até cronógrafo.

A caixa deste Triton tem 45 mm de diâmetro e o mostrador é protegido por vidro de safira com duplo revestimento antirreflexo. Ponteiros, numerais e índices receberam tratamento luminescente (Superluminova C3).

O preço é de €690 a partir do website da marca (com IVA mas sem portes)
.

Edit 29/11/2020: Este relógio já não se fabrica

Sem comentários :

Enviar um comentário