17 novembro, 2014

Citizen Avion


O Citizen Avion é um relógio de quartzo simples mas muito equilibrado que a marca japonesa descreve como uma "peça de inspiração vintage reminiscente dos voos transatlânticos dos anos 50". Bem, pessoalmente não sei se descreveria este relógio desta forma, mas temos de perceber que a função dos departamentos de marketing é arranjar frases destas para ajudar a vender relógios... ;-)

O que temos aqui são dois modelos – o AW1361-10H (bracelete castanha, destaques laranja) e o AW1361-01E (bracelete preta, destaques vermelhos) – cujo mostrador possui uma escala principal Tipo B, em que os numerais em destaque são os dos minutos e não os das horas, típico dos relógios usados na Segunda Guerra Mundial pelos navegadores dos bombardeiros.

Neste caso, a a Citizen optou por usar uma escala tripla: minutos, e hora militar (1-24) numa dupla escala concêntrica. Uma janela de três algarismos às 3H00 é usada para exibição da data.
O movimento, de quartzo, é um Eco-Drive J810.

A caixa em aço é de dimensões generosas (45mm) com uma resistência à água que não permitindo pensar em usá-lo para mergulhar (10 ATM/100 m) é suficiente para assumirmos este modelo como um excelente "todo-o-terreno", pronto para nos acompanhar em qualquer aventura.

O preço de referência para qualquer um destes relógios é muito bom: apenas £129.

Sem comentários :

Enviar um comentário