01 maio, 2015

IAS Bateleur 03A Agility

IAS – Instrument Aeronautiques Suisses é uma das mais jovens marcas de relojoaria do mundo e tem na sua origem Ivo Vaz, um português de Felgueiras que emigrou para a Suíça aos 18 anos. Os mais curiosos poderão saber mais sobre as origens da IAS neste artigo; o que nos interessa agora é que os primeiros modelos já chegaram ao mercado e, apesar das minhas expectativas em contrário, a verdade é que os preços (pelo menos de alguns dos modelos) até são bastante razoáveis.

Para já existem três gamas, duas de relógios com movimentos mecânicos (Sea Eagle e Erne Warbird) e uma com quartzo de origem ETA (Bataleur). É precisamente o modelo 03A Agility desta última gama que vos trago hoje.

Trata-se de um cronógrafo que utiliza um movimento de quartzo ETA G15.261 com data às 4H00 que não tenho visto em muitos modelos e que possui algumas funcionalidades interessantes. A sua característica mais original é a utilização de sub-mostradores de tipo retrógrado, às 10h00 e às 2h00, para a contagem de minutos e segundos da função cronográfica.

De resto, a execução parece-me bastante boa, com uma caixa de aço de generosas dimensões (46mm), um mostrador bem desenhado e legível, esquema de cores elegante – com destaques em laranja – e vidro de safira. A bracelete é em material têxtil sintético (Cordura).

O preço é de 525 euros, o que me parece ajustado ao produto oferecido. Existem mais duas variantes, 03B e 03C, com um preço ligeiramente superior.

1 comentário :

  1. Recebi, hoje, na minha caixa de correio, informação de Michael Happé sobre o novo multi-funções GAVOX Aurora. Pena ser tão caro! Será que nos pode dar a sua opinião?

    ResponderEliminar