29 fevereiro, 2016

Sturmanskie Ocean Stingray



A Sturmanskie acaba de lançar em Portugal o Ocean Stingray, resistente a pressões de até 30 atmosferas, ou seja, 300 metros de profundidade.

A marca russa – a primeira a viajar até ao espaço, no pulso do primeiro cosmonauta, Yuri Gagarine – diz que se propôs "criar um relógio capaz de ser usado nas situações mais extremas mas que, ao mesmo tempo, pudesse ser uma peça de utilização no dia-a-dia", razão pela qual "todas as decisões de engenharia tomadas na conceção do Ocean Stingray foram coordenadas com os aspetos práticos da utilização do relógio e, claro, desenhadas de forma a criar um modelo esteticamente apelativo."

O resultado final agrada-me bastante, com uma estética "brutalista" a lembrar a dos relógios dos submarinos soviéticos dos anos 70, com pormenores como a coroa protegida e, nalguns modelos, duas barras de aço verticais a protegerem o mostrador.

O relógios é baseado num movimento automático Seiko NH35A com data e possibilidade de corda manual e paragem de segundos. A caixa em aço escovado tem 46 mm e o bisel unidirecional em PVD preto lacado é ligeiramente maior, com 47,5mm.

Os ponteiros, numerais e índices possuem tratamento com Superluminova para visibilidade no escuro, o mesmo acontecendo com seis pontos (nas posições horárias pares) no bisel rotativo. Todos os Sturmanskie Ocean Stingray são vendidos numa caixa exclusiva que inclui duas braceletes (pele genuína e borracha de silicone) bem com uma ferramenta para a sua substituição.

Estes relógios estarão disponíveis em Portugal a partir do final de Fevereiro através da rede de agentes da Sociedade de RelojoariaIndependente. O PVP sugerido é de 735 euros para qualquer das variantes.

Sem comentários :

Enviar um comentário