09 março, 2016

Invicta Aviator 19677

A Invicta, de que já aqui falámos anteriormente, é daquelas marcas que possui inúmeras coleções com centenas de modelos e variantes. E se a maioria não é particularmente entusiasmante, é difícil não encontrarmos por lá algo que nos agrade, qualquer que seja o nosso gosto pessoal.

Este modelo que vos trago hoje pertence à coleção Aviator e possui a referência 19677. Existem três outras variantes, com diferentes cores de mostrador e conjugações de cores de destaque.

A marca utiliza sobretudo movimentos de quartzo japoneses e suíços e, neste caso encontramos dentro da caixa em aço um movimento Time Module (Seiko) VD77 com dois sub-mostradores: 24 horas às 12h e pequenos segundos às 6h, o que lhe empresta um ar de cronógrafo e lhe dá um carácter desportivo.

A caixa, com resistência à água até 100 metros, tem 49mm de diâmetro; o desenho do mostrador optou por índices em vez de numerais nas posições horárias e a uma escala secundária de 60 minutos/segundos. O bisel, fixo, mostra os pontos cardeais.

O resultado final é relativamente interessante e certamente adequado a um daily beater pronto para qualquer ocasião.

O preço varia imenso nas lojas online. Encontrei-o na Amazon UK por menos de £140, o que se traduz em menos de €200, já com portes incluídos.

2 comentários :

  1. Boa tarde. Gostava de saber a sua opinião sobre o novo Gavox Avidiver. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito. E, por 550 euros, parece-me um preço justo.

      Eliminar