19 abril, 2013

Albatross Oxford

elb200cpp%20web_12558e08abeeafae4d3db6b1693dca1fA Albatross é uma marca portuguesa de relógios que pertence ao Grupo Cronos, a qual detém igualmente a Eletta e distribui em Portugal diversas marcas mais fashion.


Enquanto a Eletta se destina sobretudo a um público feminino, a Albatross dedica-se à outra metade da população.

Normalmente não olho com grande interesse para os modelos da Albatross, mas reconheço que os novos Oxford (há três modelos, com diferentes cores de mostrador e bracelete) me apanharam desprevenido – no bom sentido, claro. 

O seu maior interesse reside no facto de serem baseados no (ainda) pouco comum movimento de quartzo Miyota 0S00, o mesmo de que ainda há pouco tempo falei a propósito de um outro relógio bem mais caro.

Com um preço de apenas 150 euros, este é um cronógrafo com dia e data às 3H00, caixa em aço de dimensões relativamente grandes (46mm) e um aspeto geral que me agrada, sobretudo com os grande algarismos árabes nas horas pares, equilibrados com marcações simples para as horas ímpares. Sou demasiado snob para comprar um Albatross, mas tenho de admitir que o preço é irresistível para o que é aqui oferecido.

Sem comentários :

Enviar um comentário