01 abril, 2013

Techné SparrowHawk I

5-categoryA Techné é uma marca com várias coleções de inspiração aeronáutica que utiliza mecanismos Seagull de origem chinesa bem como movimentos de quartzo Citizen e Seiko.

O resultado são relógios com uma excelente relação preço-qualidade – e com um ótimo aspeto.

É o caso deste Techné SparrowHawk I, que utiliza um movimento cronógrafo mecânico de corda manual Seagull ST 1901 que funciona a 21.600 alternâncias (3 Hz).

O resultado é muito do meu agrado. O mostrador tem um desenho inspirado nos instrumentos analógicos dos aviões e há todo um ar ao mesmo tempo vintage e utilitário que vai de facto ao encontro da ideia da marca de que estamos na presença de instrumentos e não apenas relógios.

Este modelo está disponível com braceletes em lona ou cabedal de várias cores e com caixas em aço escovado ou acabamento em PVD, num total de 4 modelos e 9 variações.

A Techné dotou este modelo com um mostrador protegido por vidro de safira e fundo de exibição do movimento em vidro. Os ponteiros e os índices do mostrador são tratados com material luminescente e a resistência à água é de 5 atmosferas (50 metros).

A partir da loja online da empresa, é possível selecionar para cada modelo qual a cor da bracelete, o seu tamanho (médio ou grande, de acordo com o seu pulso) e até optar por um fecho tipo borboleta em vez da fivela tradicional. O preço é de 363 euros + IVA + portes. Há uma pequena apresentação em vídeo aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário