29 abril, 2013

Orient Star EL05003W

Orient Star é uma submarca com relógios mais cuidados (e caros) da Orient, que por seu lado é uma marca japonesa do grupo Seiko que opera de forma independente.

E se a Orient é uma marca conhecida pelos preços por vezes ridiculamente baixos dos seus relógios, na Orient Star encontramos facilmente peças com preço superior a €1.000.
Felizmente, não é esse o caso deste modelo da gama Classic da marca, com uma estética que lembra a elegância discreta dos Grand Seiko.

Uma caixa em aço de 38,5 mm de diâmetro alberga um movimento mecânico automático com possibilidade de corda manual e paragem de segundos (calibre Oriente 40N52), que funciona a 3 Hz e oferece complicação de data às 3H00 e indicador de reserva de marcha às 12H00.

O relógio não é muito barato (cerca de €500 online) especialmente tendo em consideração que não tem sequer vidro de safira, mas a elegância geral do conjunto é muito do meu agrado.

Este modelo está disponível em mais três variações além desta, incluindo bracelete em aço com mostrador preto e duas variações com braceletes em pele.

Edit 29/11/2020: Este modelo específico já não existe, tendo sido substituído por uma nova versão, ligeiramente diferente.

Sem comentários :

Enviar um comentário