24 abril, 2013

Danish Design IQ12Q975

DDW13_01

A Danish Design, empresa representada em Portugal pela Lumenie, é uma empresa criada em 1988 e que tem uma filosofia interessante: não estando ligada a qualquer marca fashion, aposta no design como forma de diferenciação.

Neste caso, a aposta é na escola de design dinamarquesa, de certa forma reminiscente da escola alemã Bauhaus e na qual a funcionalidade tem precedência sobre a forma mas, ao mesmo tempo, influencia-a.

O resultado são peças de design depurado – embora, na maioria dos casos, demasiado depurado para o meu gosto – e com uma elegância intemporal. Este cronógrafo de quartzo com a referência IQ12Q975 é um excelente exemplo, com caixa de aço de 42mm de diâmetro, bracelete em pele preta e vidro mineral endurecido. Não consegui confirmar o preço em Portugal, mas a consulta online permite uma estimativa em torno dos 200 euros O preço é de 189€, vendido a partir do site da empresa, que me parece muito bom.

A única coisa que me deixa nervoso é a falta de indicação da proveniência do movimento, que é normalmente sinal de origem chinesa. Em qualquer dos casos, mesmo que seja um movimento chinês, nem tudo o que vem da China é mau, como sabemos, e certamente que a Danish Design não deixará créditos por mãos alheias.

Sem comentários :

Enviar um comentário