02 abril, 2013

Ingersoll Boone

Ingersoll-IN1502BK-Boone-Herrenarmbanduhr[1]A Ingersoll é uma marca norte-americana com uma história interessante. Foi criada no final do século XIX, há cerca de 120 anos, mas na verdade faliu no início dos anos 20 do século XX. A sua história chegou a cruzar-se com a da Timex mas hoje a marca é detida por uma subsidiária britânica de uma empresa chinesa com sede em Hong Kong.

Isto significa que os movimentos dentro destes relógios deverão ser certamente de origem chinesa, mas a dimensão da empresa que hoje detém a marca deverá assegurar um bom controlo de qualidade.

De resto, um sinal positivo de que o que aqui temos é bem melhor do que a (baixa) fasquia média chinesa começa pelo desenho dos relógios, cuja origem germânica a Ingersoll faz questão de salientar. 

Este Boone é um excelente exemplo do cruzamento entre o gosto europeu e a tecnologia chinesa. Disponível em duas versões – com mostrador preto e caixa em aço e mostrador branco e caixa em aço dourado – este é um dress watch de grandes dimensões (45mm) baseado num movimento mecânico automático com múltiplas complicações exibidas através de ponteiros: mês, dia do mês e dia da semana. O mostrador, com uma execução bastante equilibrada, tem uma janela de exibição do mecanismo às 6H00.

A marca tem representação em Portugal, onde este modelo está disponível por €299, um preço muito interessante para um relógio automático com estas funcionalidades.

Sem comentários :

Enviar um comentário