28 fevereiro, 2014

Fromanteel The GMT

526fc1f7bae8d
Um dos leitores deste blog chamou-me a atenção para a Fromanteel, uma empresa neerlandesa que foi buscar o seu nome ao relojoeiro do século XVII Ahasuerus Fromanteel e que produz relógios com uma estética clássica e de preço bastante acessível.

A empresa vende diretamente através da Internet, o que contribui para manter preços competitivos. The GMT é um dos novos modelos da Globetrotter Series. Há três modelos, dois deles com mostrador preto e um com o mostrador branco.

Todos eles são baseados no mesmo movimento de quartzo suíço Ronda 515 que oferece as complicações de segundo fuso horário e data. O que torna este modelo em particular interessante aos meus olhos é a forma como foi implementado o movimento e o respetivo resultado final.

O segundo fuso horário é indicado por um ponteiro amarelo no mostrador principal, mas que aponta para uma segunda escala de 24 horas. Por seu lado, a coroa foi desviada para baixo da sua posição habitual às 3 horas – neste caso para a posição das 4H00 que, quanto a mim, é muito mais confortável, especialmente tendo em consideração que este é um relógio de 42mm de diâmetro. A janela da data, rasgada de forma a deixar ver três algarismos, surge também às 4H00.

A execução geral parece-me extremamente correta, com vidro de safira a proteger o mostrador e bracelete de pele em qualquer dos modelos. Apesar da falta de pedigree da marca, o preço de €349 parece-me mais do que justo.

Sem comentários :

Enviar um comentário