10 fevereiro, 2014

Junkers G38 6940

junkers_6940-x%20Family-LA ideia de um relógio com indicação permanente de um segundo fuso horário é algo que não só me agrada como considero extremamente útil – já perdi um avião por não ter acertado o relógio numa escala intermédia…
O Junkers 6940, da nova gama G38 (apresentada em 2013 em Basileia mas só agora disponível em Portugal, através da SRI), propõe uma interpretação interessante do conceito. O segundo fuso horário é indicado através de dois ponteiros num mostrador secundário às 6H00, o qual é equilibrado por uma dupla janela de dia do mês em formato “Big Date”, às 12H00.
Trata-se de uma implementação particularmente feliz e equilibrada do movimento de quartzo suíço Ronda Mastertech 6203.B, numa caixa de aço polido estanque até 10 ATM e com um diâmetro de 42mm – que é o sweet spot para o meu pulso e, provavelmente, para o da maioria dos interessados no que é, apesar das reminiscências da aviação, um verdadeiro dress watch.
Existem duas execuções diferentes, como se pode ver na imagem. O que tem o mostrador branco-prateado é o 6940-4, o qual possui ainda numerais e índices com aplicação de superluminova. Já o 6940-5 apresenta um mostrador preto com numerais em rosa-dourado mas sem superluminova.
O melhor, como é hábito na Junkers, é o preço. Ambos os modelos custam uns verdadeiramente incríveis (para um relógio fabricado na Alemanha e com garantia vitalícia) 199 euros. Encontra mais informações na página do Facebook da SRI.

Sem comentários :

Enviar um comentário