26 fevereiro, 2014

Tsovet SVT-LS47


ls331011-43_f_1400pxApesar daquilo que o nome pode sugerir, a Tsovet é uma marca norte-americana muito embora a estética e o espírito das peças seja propositadamente retro e lembre os desenhos “forte e feios” dos relógios soviéticos de outros tempos.
No entanto, estamos na presença de peças modernas baseadas em movimentos modernos, tanto de quartzo como mecânicos.
Este LS47, disponível em cinco variações consoante a cor do mostrador, índices, bracelete e caixa, é um excelente exemplo da linha estética e originalidade da marca.
Baseado no movimento de quartzo suíço Ronda 515 com três ponteiros e data às 3H00, o mostrador exibe índices e numerais sobredimensionados que equilibram o desenho da grande caixa com 47mm de diâmetro e uma coroa particularmente aparente. Só não estou certo da data às 3H00 – a janela é talvez demasiado pequena.
O mostrador é protegido por vidro mineral endurecido e, no geral, a execução parece-me correta. A bracelete é de couro, a coroa é de rosca, o fundo é fixo com seis parafusos. A marca oferece 5 anos de garantia e substituições da bateria vitalícias, o que é simpático (mas não sabemos se é válido para relógios vendidos fora dos EUA…).
O preço de referência é de 450 dólares.

Sem comentários :

Enviar um comentário