05 fevereiro, 2014

Longines Hydroconquest L3.642.4.96.6

L3_642_4_96_6Uma das coisas que mais me agrada nos relógios de mergulho clássicos é o facto de poderem ser usados em praticamente qualquer situação – incluindo como dress watch, como qualquer fã dos filmes de James Bond pode testemunhar…
É certamente o caso deste Longines Hydroconquest com a referência L3.642.4.96.6. As dimensões e layout clássico são obviamente reminiscentes do tantas vezes copiado homenageado e lendário Rolex Submariner. Contudo, gosto até mais deste (e ainda mais do seu preço!), porque me parece ter dimensões particularmente bem equilibradas, com a sua caixa de 41mm (40mm na versão atual do Submariner)..
O resto é o que esperaríamos encontrar num relógio de mergulho "a sério", incluindo resistência à água até 300 metros, vidro de safira, fundo roscado em aço e movimento mecânico automático (calibre L633).
Podemos encontrar relógios de mergulho suíços mais baratos, mas os €880 que este modelo custa em Portugal parecem-me surpreendentemente razoáveis. Devo estar a ficar velho…

Sem comentários :

Enviar um comentário