22 maio, 2015

Swatch La Nave Va

swatch-watches-suus100-la-nave-vaQuando pensamos em relógios de mergulho vem-nos à memória modelos como o Rolex Submariner ou o mais acessível Orient Mako. Mas… e porque não um Swatch?

Sei que é difícil imaginar, mas a verdade é que a gama Scuba da marca suíça é resistente à água até 20 atmosferas (200). Não sei se de facto aguenta – até porque estes relógios usam, como todos os outros Swatch, pilha de colocação exterior e, além disso, não possuem coroa de rosca – mas mesmo que os 200 metros sejam uma demonstração de otimismo exacerbado, estou certo que irá pelo menos resistir a ir “tomar” banho no pulso, seja na piscina ou à beira-mar.

Este modelo em particular chama-se La Nave Va (e sim, é piscar de olho ao filme) e tem a referência SUUS100. Tal como outros Scuba, a funcionalidade é básica (três ponteiros sem data), mas inclui bisel unidirecional para controlo do tempo de mergulho, como num relógio “a sério”.

A caixa em plástico tem 44mm de diâmetro muito embora, no pulso, pareça mais pequeno. O mostrador utiliza numerais (nas 4 posições principais) e índexes com uma conjugação de cor entre o azul e o branco particularmente feliz.
O mostrador tem um fundo transparente que permite ver as entranhas do relógio.

Contudo, se isto é algo interessante em relógios mecânicos, é particularmente irritante neste caso, uma vez que que se exibem rodas dentadas e peças meramente decorativas e sem qualquer efeito no movimento propriamente dito – um relógio de quartzo a “armar ao pingarelho”.

Dito isto (e apesar disso), o resultado final é muito do meu agrado, desde a caixa à bracelete integrada. O preço, que em Portugal é da ordem dos 75 euros, é também muito bom para um relógio como este, que podemos levar para qualquer lado, incluindo para a água. É uma excelente aposta para o Verão que se aproxima.

O preço na Amazon alemã é de €88.

1 comentário :

  1. Descobri há tempos atrás o sítio holandês "Seriouswatches.com", sediado na Holanda. Será de confiança?. Entre as marcas de relógios, além da ORIENT, em destaque, aparece uma, por mim desconhecida, chamada ANDROID. Investiguei e apurei ser uma empresa norte-americana, com sede na Florida, dirigida por um tal Wing Liang, ele próprio o criador/desenhador da marca, tendo os relógios um aspecto desportivo, moderno, limpo, construção sólida, usando metais originais (tungsténio), além do aço inox. e por um preço entre os 100 e 300 €.!

    ResponderEliminar