10 fevereiro, 2016

Magrette Leoncino


A Magrette é uma marca neo-zelandesa de que já falámos aqui algumas vezes. Os seus relógios tendem a adotar desenhos simples e elegantes e os preços, não sendo dos mais acessíveis, ficam ainda dentro dos parâmetros "B3".

É certamente esse o caso do modelo que hoje vos trago, designado Leoncino. É um desenho claramente inspirado nos anos 60, com o mostrador redondo dentro de uma caixa quase quadrada. A empresa decidiu optar aqui pela utilização de um movimento japonês de origem Citizen, o Miyota 9015, um calibre de nova geração que não receia comparações com suíços de funcionalidades semelhantes (caso dos ETA 2824 e 2892).

A execução é de grande nível. A caixa, em aço, tem 42mm de diâmetro e o vidro de safira anti-reflexo é usado não só no mostrador como no fundo da caixa, para observação do movimento (é frequente usar-se vidro mineral normal no fundo, mesmo quando se usa vidro de safira no mostrador).

Este modelo tem uma edição limitada a 667 peças para todo o mundo. O preço – um tanto elevado para um relógio com movimento japonês – é de $625, mais $30 de portes para qualquer parte do mundo. O relógio pode ser adquirido diretamente através do website da marca.

Sem comentários :

Enviar um comentário