08 fevereiro, 2016

Citizen Metropolitan Elegante AO9020-50E

Elegante, sólido, funcional, barato – que mais podemos querer num relógio? Este modelo da Citizen é tudo isso e muito mais. Este é a referência AO9020-50E, com bracelete em aço, mas existe também uma variante com caixa dourada, mostrador branco e bracelete em pele, que tem a referência AO9024-16A.

Trata-se de um dress watch com estética de cronógrafo, em que os sub-mostradores às 3h00 e às 9h00 servem afinal para exibir o dia do mês e da semana, respetivamente.

A partir de uma caixa em aço com 42,5mm de diâmetro e resistência à água até 100 metros, a Citizen desenhou um bonito mostrador com numerais arábicos nas posições pares e índices nas ímpares. Uma escala secundária exibe ainda as posições de minutos/segundos.

O conjunto utiliza um movimento de quartzo da própria Citizen com tecnologia EcoDrivem isto é, alimentado pela luz, com uma autonomia de 6 meses (ou seja, funciona durante seis meses  com uma carga completa e sem receber qualquer luz).

O preço de referência é de 159 euros para o modelo com bracelete em aço e de 149 para o que tem bracelete em pele – valores que me parecem excelentes para o que aqui nos é oferecido. Contudo, é ainda possível arranjar mais barato, nomeadamente através da Amazon alemã: cerca de €128 para o modelo AO9020-50E e de €130 para o modelo com bracelete em pele.


Sem comentários :

Enviar um comentário