15 fevereiro, 2016

MTM Hypertec Chrono 2

A MTM Special Ops, de que não só já falámos anteriormente, como até realizámos um teste, especializou-se em criar relógios de pendor militar que podem também ser usados todos os dias. Nem todos são acessíveis, é verdade (até porque as suas especificações elevadas nem sempre o permitem), mas os novos Hypertec Chrono 2 parecem-me particularmente interessantes.

Todos os Hypertec Chrono 2 possuem uma caixa em aço de 44mm com resistência à água de 20 atmosferas (200 metros), com fundo roscado e coroa de rosca, o que garante poderem ser usados em mergulho sem problemas. O mostrador foi desenhado com índices nas posições 1 a 4 e numerais nas restantes. O bisel (fixo) possui uma escala de 24 horas. O vidro, de alta resistência, é temperado.

A proveniência do movimento usado, de quartzo, não é indicada. Contudo, tudo leva a crer (pelo layout do mostrador) tratar-se de um movimento japonês Miyota 6S11.

Estes cronógrafos estão disponíveis em nada menos do que 12 variantes, todas elas com um preço bastante competitivo de 350 dólares (preço de referência a partir do website da marca). Cada variante pode ser ainda personalizada com diversos tipos de braceletes. Ao contrário do que é habitual, a MTM propõe o mesmo preço para as variantes com caixa de acabamento convencional ou revestida a PVD negro. Todos os MTM são vendidos numa "dry box" (que custa 50 dólares quando comprada separadamente).

Sem comentários :

Enviar um comentário