06 março, 2013

Prometheus S80 Red

Prometheus-S80-Automatic-WatchP2102097-34-1024x767A Prometheus é uma empresa portuguesa que arrancou  em 2008 com um modelo de negócio semelhante ao de outras marcas recentes: produzir relógios de qualidade com base em movimentos suíços e vendê-los diretamente através da Internet.

Descobri-a aqui e o fabricante costuma manter notícias frescas sobre novos lançamentos aqui

Mas tenho de admitir que sinto alguma ambivalência pela marca porque se encontro alguns relógios que considero interessantes, como este S80 Red, baseado num movimento automático suíço ETA 2824-2, o resto do catálogo não é especialmente entusiasmante. 

De acordo com a marca, o S80 é um relógio que foi criado como tributo aos submarinos da armada espanhola da classe S80 e que assume alguns dos traços estéticos do Jaeger LeCoultre Master Mariner Deep Sea.

Faz-me também lembrar o Christopher Ward C11 Makaira Pro, mas tem um problema: custa €700, o que me parece um valor um pouco elevado para um modelo com uma resistência à água de 300 metros, mesmo tendo em atenção o que parece ser uma cuidada execução em aço (caixa com 42mm) e o mostrador com vidro de safira.

Note-se contudo que todos os preços indicados no website da marca incluem portes de envio para qualquer parte do mundo, pelo que se trata de valores finais, sem qualquer surpresa desagradável no momento do pagamento.

De qualquer forma, irei ficar atento à marca, nem que seja pela curiosidade de ser portuguesa. Até agora, as marcas portuguesas com mais visibilidade operam no mercado dos relógios de moda, com mecanismos de baixa qualidade e caixas em plástico, pelo que a Prometheus, ao nível do posicionamento de mercado, mostra pelo menos que é possível fazer diferente.

Sem comentários :

Enviar um comentário