05 março, 2013

Mondaine Line Extension A687.30308.64SBB

2000304O relógio emblemático da Mondaine, que replica o desenho registado das estações de comboio suíças foi um dos primeiros referidos aqui no RelógiosB3. Mas a gama da marca suíça inclui outras peças que, apesar de manterem as mesmas referências estéticas, apresentam diferenças e funcionalidades suficientes para que valha a pena uma nova visita ao catálogo.

O modelo que trago hoje pertence à Line Extension da marca, que inclui precisamente peças que se afastam um pouco do desenho base usado nos modelos mais conhecidos. Este modelo tem a designação de Sport i Gents 2nd Time Zone e a referência A687.30308.64SBB.

É baseado num movimento de quartzo suíço Ronda 6203.B que tem duas particularidades que contribuem para a originalidade deste relógio: a exibição em permanência de um segundo fuso horário com um sub-mostrador de dois ponteiros às 6H00, e uma dupla janela para indicação da data (dia do mês) em formato big date.

A caixa em aço tem um diâmetro de 41mm e a execução é totalmente em preto (caixa, mostrador e bracelete), o que oferece um interessante contraste com os ponteiros e marcações das horas em branco. A Mondaine indica resistência à água até 10 atmosferas, mas é bom notar que a coroa não é de rosca, o que limita a proteção. O mostrador é de vidro mineral tratado.

O preço deste modelo (pesquisa online) ronda os 200 euros, o que me parece muito razoável para o que é oferecido, quer em termos da marca, quer ao nível da originalidade da execução.
 

Edit 28/22/2020: este modelo já não existe. Pode aceder às coleções mais recentes da Mondaine aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário