04 março, 2013

Uhren von UHR UHR-461

1019_1Por esta altura, o(a) fiel leitor(a) do meu blog já terá percebido o quanto eu gosto de cronógrafos baseados no movimento Valjoux 7750, especialmente a chamada Standard Version B, com sub-mostradores para totalização de horas e minutos e uma dupla janela para exibição de dia e data às 3H00.

No entanto, também já deve ter dado para perceber que este movimento não é barato, pelo que os relógios neles baseados raramente podem ser encontrados abaixo da marca mágica dos 1.000 euros. E quando isso acontece, é caso para celebração por estas bandas…

A marca Uhren von UHR é de origem alemã e utiliza apenas movimentos de origem suíça. Tal como outras marcas que têm surgido nos últimos anos, também esta vende exclusivamente através do seu website, o que permite economizar nas margens das lojas e distribuidores. O resultado são peças bastante interessantes – embora nem sempre entusiasmantes do ponto de vista estético – a um preço realmente baixo.

Voltarei mais tarde a esta marca, mas hoje trago-vos um excelente exemplo do que a Uhren von UHR é capaz: um cronógrafo de mergulho baseado no Valjoux 7750 com um preço incrível de €649 (mais portes de envio). Na verdade, o melhor é olharmos para este modelo mais como um cronógrafo desportivo do que como uma peça capaz de ser usada debaixo de água, uma vez que é apenas certificada para pressões até 10 atmosferas, ou 100 metros – e só a partir das 20 atmosferas é seguro usar relógios para algo mais do que mergulho de superfície (snorkeling).

O relógio tem uma caixa em aço de 43mm de diâmetro, vidro de safira e bracelete igualmente em aço. Para garantir a estanquidade, não só a coroa mas todos os botões são de rosca. As marcações da horas e os ponteiros têm aplicação de lume para visibilidade no escuro.

A marca tem também uma gama de cronógrafos baseada quer no Valjoux 7750 quer em variações deste movimento.

Sem comentários :

Enviar um comentário