29 março, 2013

Certina DS Podium GMT

A Certina é uma marca do Grupo Swatch que pertence ao grupo da "gama média" que inclui também a Tissot e a Hamilton e cujos valores são a fiabilidade, a precisão e a inovação.

A marca é sobretudo conhecida pela sua extensa gama de relógios de tendência desportiva, tendo uma enorme gama de cronógrafos mecânicos e de quartzo.

O modelo que trago hoje pertence à gama DS Podium GMT e é um cronógrafo especialmente bem conseguido, com caixa em aço e acabamento em PVD negro.

Este modelo tem a referência C001.639.16.057.02 mas existe um total de 12 variantes, com diferentes combinações de bracelete – incluindo aço – acabamentos e cores do mostrador. A caixa tem um diâmetro de 42mm e o mostrador é de vidro de safira. É indicada uma resistência à água de 100 metros. 

Edit 28/11/2020: este modelo em particular já não existe, mas existe um semelhante, com a referência C034.654.36.057.00.

A principal originalidade consiste na indicação de um segundo fuso horário (daí a designação GMT), o que não é muito comum em cronógrafos. No entanto, a forma como isto é feito não é através do tradicional segundo ponteiro de horas, mas de um segundo mostrador às 10H00. Para compensar, o sub-mostrador às 2H00 tem na verdade duas escalas e dois ponteiros para totalização de horas e de minutos.

Sem comentários :

Enviar um comentário