11 março, 2013

Christopher Ward C20 Lido – Steel Bracelet

nonew_c20sssTenho um “problema grave” com os relógios da Christopher Ward: gosto de todos! OK, “todos” será talvez um exagero, mas esta é certamente uma das marcas cuja escola de design coincide quase a 100% com o meu gosto em relógios.

Este C20 Lido com bracelete em aço é exemplo do estilo understated da marca britânica que é tanto do meu agrado. 

Curiosamente, o mesmo relógio com bracelete em pele já não me parece tão bonito, devido ao desenho central da fixação da bracelete – nesta versão totalmente em aço, o resultado final é bastante harmonioso, mas o efeito com a bracelete em pele deixa-me dúvidas…

Este elegante dress watch tem proporções perfeitas para o meu gosto. A caixa tem um diâmetro de 40mm, valor que considero ideal para um relógio deste género; e a execução de três ponteiros com dia e data é um clássico que aprecio imenso, neste caso a partir de um movimento suíço ETA 2836-2 que funciona a 4 Hz (28.800 oscilações/hora).

O acabamento do mostrador, com um discreto guilloche no centro é, infelizmente, protegido por vidro mineral anti-reflexo, mas não por vidro de safira – o que acho lamentável num relógio que custa ainda assim umas substanciais £450. Caso a versão com bracelete em pele seja do seu agrado, o relógio fica por £399.

Edit 28/11/2020: A Christopher Ward já não tem esta gama e, na verdade, já praticamente não tem relógios abaixo de 1000e...

Sem comentários :

Enviar um comentário