21 março, 2013

Laco Navy quartz 42

861491-0A marca alemã Laco é conhecida sobretudo pelos seus relógios inspirados nos modelos usados pelos pilotos e navegadores da Luftwaffe durante  II Guerra Mundial. Mas a marca tem também outros modelos, igualmente interessantes e igualmente acessíveis.

Este Navy Quartz 42 é um deles, com um estilo irresistivelmente vintage. O número 42 refere-se ao diâmetro do mostrador, um tamanho que é muito do meu agrado, uma vez que tenho braços – e, consequentemente, pulsos – relativamente finos. A tendência dos últimos anos continua a ser no sentido dos relógios cada vez maiores, mas penso que os 42mm são um valor muito bom.

Esta peça clássica em aço recorre a um movimento suíço de quartzo Ronda 515 que oferece uma precisão entre -10/+20 segs/mês e complicação de data às 3H00. O aspecto vintage é reforçado pelo mostrador creme e pelos numerais árabes, numa execução clássica com bracelete em pele castanha. O mostrador tem vidro de safira com revestimento interior anti-reflexo.

O preço, a partir do site da marca, é de €298 + portes de envio, o que me parece muito razoável para um relógio “made in Germany” com movimento suíço.

Edit 28/11/2020: Este modelo já não existe. Contudo, existe o Valencia 42, da mesma gama Navy, com o mesmo tamanho, data ás 6h00 (em vez das 3h00), movimento automático Miyota 821A e um preço de 370€.

Sem comentários :

Enviar um comentário