25 março, 2013

Stowa Antea Small Second Silver

Antea-KS-weiss-4A empresa alemã Stowa já aqui foi referida anteriormente a propósito de um outro relógio desta mesma linha Antea.

Os Stowa não são particularmente baratos, tendo em consideração a sua simplicidade, mas a elegância clássica também tem um preço – até porque a empresa não costuma poupar no que diz respeito à utilização de movimentos de qualidade.

Por exemplo, este modelo utiliza um pouco comum movimento ETA Peseaux 7001, um calibre mecânico de carga manual que neste caso terá sido escolhido para permitir a produção de uma caixa bastante fina – o relógio mede 35,5mm de diâmetro (na foto, sem escala, parece maior) e tem uma espessura de apenas 6,9mm. O mostrador tem vidro de safira.

Além da execução simples e elegante ao melhor estilo Bauhaus, a principal originalidade consiste num ponteiro de segundos de pequenas dimensões num sub-mostrador às 6H00. O preço é de €650. Edit 28/11/2020: infelizmente, este modelo já não se encontra disponível. O mais semelhante é este, mas custa mais de 1000€...!

Sem comentários :

Enviar um comentário