13 março, 2013

Vostok Europe Expedition North Pole 1 2432-5955193

Vostok Expedition

Quando falei inicialmente dos relógios da Vostok Europe disse que voltaria ao catálogo da marca, o qual contém imensas peças que são do meu agrado e encaixam no critério de “boas, bonitas e baratas”. Este Expedition North Pole 1 numa variação bracelete tipo NATO, é um dos modelos do atual catálogo da marca que considero original e interessante.

Edit 28/22/2020. Esta variante em particular já não existe, mas existe esta, que é praticamente igual.

De acordo com a Vostok Europe, o nome deriva da primeira estação soviética flutuante estabelecida no Polo Norte em 1937 e que se chamava, precisamente, “North Pole – 1” (presumivelmente em russo, claro!).

Quanto ao relógio em si, é uma peça de dimensões generosas (diâmetro de 47mm) com três ponteiros e data, baseada num movimento mecânico automático Vostok de 32 rubis. O mostrador é protegido por um espesso vidro mineral K1 (vidro mineral endurecido) com uma espessura de 4,1 mm. A construção robusta do relógio, em aço, bem como a sua coroa de rosca garantem uma resistência à água até 200 metros (20 atmosferas).

Existem 12 variações deste modelo, com diferentes conjugações de bracelete, cor da caixa e cor do mostrador. Esta, em particular, custa €249, o que me parece um valor muito interessante para um relógio com estas características. A Vostok Europe é representada em Portugal pela SRI.

Sem comentários :

Enviar um comentário