28 março, 2013

Invicta Reserve model 1375

invicta_bolt_1375_catalogueshotInvicta é uma marca fundada no final do século XIX na Suíça que foi adquirida por uma empresa de investimentos norte-americana em 1991. A sua sede foi entretanto relocalizada para a Florida, nos EUA.

Apesar de tudo, a empresa não abandonou as suas raízes helvéticas. Por exemplo, a gama Bolt, a que este modelo 1375 pertence, utiliza movimentos de quartzo suíços Ronda 5040.D e o relógio tem pelo menos 50% de incorporação suíça, uma vez que exibe a sua origem “Swiss Made” no mostrador.

Existem 5 modelos no mesmo estilo, com diferentes cores além do rosa: azul, preto, cinzento e branco.

Escolhi este cronógrafo em rosa porque até agora nunca mostrei qualquer relógio que não se destinasse ao público masculino. Este relógio para mulheres (ou homens que gostem de rosa, evidentemente) tem a particularidade de não seguir a via habitual dos fabricantes que fazem modelos mais pequenos para mulheres, baseados nos modelos grandes para homem. Na verdade, este é um relógio com dimensões XXL: 50mm de diâmetro! 

Não se trata propriamente um relógio para usar no mar, apesar da resistência à água até 200 metros: nem a coroa é de rosca nem existe qualquer bisel rotativo para controlo do tempo de mergulho. Ficamos apenas pela decoração “náutica” em torno do mostrador... A Invicta utiliza um vidro especial para os mostradores desta gama, designado Flame Fusion e que a empresa diz ser superior ao vidro de safira

O preço deste relógio ronda os 400 euros online. Não é barato, mas penso que é um preço que é compensado pela originalidade.

Sem comentários :

Enviar um comentário