A forma mais comum de oferecer um relógio com duplo fuso horário é através de um segundo ponteiro das horas – normalmente de formato diferente do ponteiro "normal" – ou até com um sub-mostrador completo com ponteiros de horas e minutos. O(a) leitor(a) encontra exemplos de ambas as implementações em artigos anteriores neste blog.
Uma outra implementação é a que a marca neozelandesa Magrette utiliza no seu
Neste caso, o segundo fuso horário é obtido não com um segundo ponteiro das horas, mas com uma segunda escala horária, que pode ser livremente movimentada através de uma coroa às 2H00. É algo que já tínhamos visto em relógios como os Union Flieger, mas que não é comum encontrarmos num dress watch.
A verdade é que a implementação feita pela Magrette é particularmente feliz, resultando em quatro variantes de diferentes cores de mostrador e acabamentos da caixa (com ou sem revestimento PVD), todas elas de belíssimo efeito.
Durante o período de pré-encomenda, a Magrette pede 515 dólares pelos Dual Time com caixa em aço e $540 para os que têm caixa com revestimento PVD. Os preços passam para $575/$605 a partir de Janeiro de 2015.
Edit 29/11/2020: este modelo já não se encontra à venda, mas existe este, que implementa a funcionalidade GMT através do movimento e é mais caro, uma vez que usa um movimento suíço.
Sem comentários :
Enviar um comentário