15 setembro, 2014

Seiko SNN271P1


A Seiko produz imensos cronógrafos, como movimentos de quartzo e mecânicos, mas na sua grande maioria são demasido busy para o meu gosto. Este modelo de quartzo em particular, com a referência SNN271P1 é uma agradável e elegante exceção.

O mostrador foi simplificado com apenas dois sub-mostradores para a funcionalidade de cronógrafo e a janela da data, habitualmente na posição das 3H00, foi aqui movida para o lado oposto, às 9H00. A simplicidade continua na utilização de índices em vez de numerais para as posiçóes horárias.

O resultado, aqui numa execução que inclui bracelete em aço (existem modelos com mostrador em preto e em branco, com braceletes em pele), é um bonito dress watch que se mostra à vontade em praticamente qualquer ocasião, mesmo nas mais formais.

Os €249 que este relógio custa não permitem à Seiko oferecer vidro de safira no mostrador, mas o resto da execução parece-nos bastante justo para o preço, incluindo caixa de aço com 42mm e resistência à água até 10 atmosferas (100 metros). O preço de referência para os modelos com bracelete em pele é de €219.

Sem comentários :

Enviar um comentário