16 setembro, 2014

Certina DS First Day-Date



A Certina é uma marca de gama intermédia do grupo Swatch focada em relógios de tendência desportiva. Contudo, nela encontramos também alguns belos dress watches, como é o caso deste DS First Day-Date com a referência C014.407.16.051.00.

Apesar de não ser uma das mais cara marcas do grupo, a sua história remonta há mais de 125 anos, tendo sido fundada na Suíça em 1888 – algo que a marca faz questão de lembrar nos mostradores dos seus relógios, logo abaixo do nome. E, no que à relojoaria diz respeito, a história paga-se!

Felizmente que no caso deste bonito modelo, o preço não é excessivo. Baseado num movimento mecânico automático suíço ETA 2836-2 com dia e data às 3H00, este é um relógio com uma execução luxuosa: mostrador com vidro de safira antirreflexo, caixa com 40,33mm de diâmetro, resistência à água até 20 atmosferas (uma raridade num dress watch), bracelete em pele...

O desenho do mostrador é muito elegante, com índices nas posições horárias que reforçam ainda mais o seu posicionamento estético de relógio para ocasiões formais.

Existe um total de sete variantes deste modelo, com diferentes cores de mostrador e braceletes em pele e em aço. Como é habitual, as braceletes em aço encarecem o relógio que, nesta versão custa cerca de €520.

Trata-se de um valor justo face ao pedigreee da marca, movimento usado e qualidade da execução.

Sem comentários :

Enviar um comentário