03 setembro, 2014

Casio Edifice EFR-505D-1AVEF





22004_46292
A gama Edifice da Casio é a prova  viva de que não é necessário gastar uma fortuna para nos iniciarmos no mundo dos relógios. É caso deste belíssimo cronógrafo de quartzo, com a referência EFR-505D-1AVEF que é possível encontrar à venda por… menos de €100!
 
O que mais me agrada neste relógio é o seu aspeto clássico e elegante – tanto pode ser usado como um relógio desportivo para todos os dias como servir de dress watch numa situação mais formal.

Note-se contudo que este é um relógio de dimensões relativamente grandes, em linha com as tendências atuais – a caixa em aço tem um diâmetro de 45mm – algo que é, de resto, denunciado pelos sub-mostradores do cronógrafo, às 12H00 e às 6H00, cujo tamanho é igualmente superior ao que é habitual encontrarmos.

O resultado final é muito bom, ajudado com um desenho particularmente harmonioso do mostrador, com a escala horária a usar índices nas posições dos pontos cardeais (12, 3, 6 e 9 horas) e numerais árabes nas restantes, com a janela de data às 3H00. Numerais, índices e ponteiros receberam tratamento luminescente para visibilidade no escuro após exposição à luz.

A Casio usou vidro mineral no mostrador e indica uma resistência à água de 10 atmosferas (100 metros) – algo que resulta num relógio pronto para “bater” mas não para levar para o mar ou para a piscina.

Vale a pena voltar a salientar o preço de referência deste relógio (menos de €90), que é também uma demonstração de que é perfeitamente possível optar por relógios dignos desse nome, em vez de produtos genéricos ou “fashion” com movimentos chineses, mesmo quando temos um orçamento apertado.

Sem comentários :

Enviar um comentário