01 setembro, 2014

Orient EM7A005B9


A Orient é uma marca do grupo Seiko com uma identidade própria, que opera de forma independente e produz os seus próprios movimentos mecânicos. Este modelo com a referência EM7A005B9 é particularmente interessante e tem um preço bastante atrativo – apenas $275 (menos de €250) – para um relógio automático com dia e data.

O modelo pertence à gama Sporty Automatic embora o site norte-americano o identifique como pertencente à Aviator Collection e o apresente com com uma referência ligeiramente diferente (FEM7A005B9).

Em termos de desenho, e embora o design global me agrade, este é um misto de relógio tipo aviação – especialmente no que diz respeito ao mostrador, com os seus numerais bem visíveis e aplicação de material luminescente – e de mergulho, dada a presença de um bisel rotativo unidirecional, normalmente usado para controlo do tempo de mergulho. A resistência à água até 100 metros (a coroa é de rosca, o que é sempre bom sinal) não aconselha contudo a sua utilização no mar.

O resultado final é o de um relógio desportivo polivalente que acaba por poder ser usado em qualquer ocasião. A caixa em aço, protegida por vidro mineral, tem um diâmetro de 43mm e lá dentro “bate” o Calibre 46943 da própria Orient – um movimento automático simples mas fiável usado pela marca em inúmeros modelos, incluindo o lendário relógio de mergulho “Mako”.

Quanto ao modelo que hoje vos trago, existe um total de 5 variações – 3 com bracelete em aço e duas com bracelete em pele e várias cores de mostrador (como é o caso deste, com mostrador azul, muito bonito também). As referências com braceletes em pele têm um preço de referência ligeiramente inferior e podem ser encontradas online por menos de €200.

Sem comentários :

Enviar um comentário