04 setembro, 2014

Sinn Model 956 Classic Rally Chronograph


A Sinn é uma empresa alemã fundada em 1961, focada na produção de “instrument watches” – relógios de grande funcionalidade e visibilidade para serem usados por todos aqueles para quem o relógio é algo mais do que simplesmente um objeto para “ver as horas”.

É certamente o caso deste Model 956 Classic (ref.ª 956.012), a que a Sinn chama “cronógrafo de rally”. Não é só o aspeto vintage do mostrador de fundo creme complementado pela bracelete em pele que faz lembrar glórias de meados do século XX em que os rallies eram coisa de gentlemen em automóveis descapotáveis: fiel ao seu mote de criar relógios-instrumento, a Sinn dotou este relógio de uma dupla escala taquimétrica.

Os cronógrafos usam tradicionalmente escalas taquimétricas entre os 60 e os 500 Km/h, o que as tornam pouco úteis na medição de velocidades mais baixas – precisamente aquelas mais relevantes para o mundo automóvel. Por isso, a Sinn dotou este Model 956 com uma segunda escala complementar, de forma a facilitar a medição de velocidades entre 30 e 60 Km/h.

Outra particularidade deste relógio consiste na utilização do movimento cronógrafo automático suíço ETA Valjoux 7750 numa configuração pouco habitual, na qual a janela de dia e data às 3H00 desaparece para dar lugar a um indicador de reserva de marcha. O resultado é excelente, com proporções perfeitas, mesmo tendo em atenção que este não é um relógio muito grande – apenas 41,5 mm de diâmetro.

O resto da execução é o habitual na Sinn – que é como quem diz, de alto nível. Mostrador com vidro de safira e fundo de observação no mesmo material, em ambos os casos com tratamento antirreflexo; coroa de rosca; resistência à água até 10 atmosferas (100 metros)… O relógio pode ser encomendado com uma escolha entre 15 (!) diferentes braceletes em pele, bem como com uma bracelete em aço.

O preço (este não é um relógio B3…) a partir do website da empresa é de €2.490 para os modelos com bracelete em pele e de €2.725 para o relógio com bracelete em aço.

Sem comentários :

Enviar um comentário