06 setembro, 2014

Vostok Europe Expedition North Pole • 1 Grand Chrono


A Vostok Europe é uma das marcas habitués deste blog, com uma gama repleta de relógios B3, de que este belo cronómetro de quartzo é um excelente exemplo. Trata-se do modelo Expedition North Pole • 1, mais precisamente da referência 6S21-5954198, em PVD negro e bracelete em aço.

O movimento usado é um Miyota 6S21 Chronograph Grande, modificado pela Vostok (o calibre de referência tem data às 4 e, aqui, a data surge às 3H00, dentro do mostrador de pequenos segundos) e que tem uma particularidade interessante: o ponteiro azul, que conta os segundos no modo cronógrafo, desloca-se de forma progressiva (4 "beats" por segundo, neste caso) tal como acontece nos relógios de movimento mecânico.

De resto, estamos na presença da habitual (grande) qualidade de construção da Vostok Europe. A caixa de aço inoxidável de generosas dimensões (47mm de diâmetro e 17,5 mm de espessura) tem resistência à água até 20 atmosferas (200 metros), o que garante que este é um relógio que pode ser usado sem problemas dentro de água. O vidro do mostrador é mineral de tipo K1, de grande resistência, e a coroa é de rosca – essencial parar garantir a estanquidade anunciada.

O mostrador, de grande visibilidade e contraste, caracteriza-se por utilizar apenas indexes nas posições horárias, à exceção das 6H00, onde foi usado um numeral árabe de grandes dimensões. Ponteiros e índices têm tratamento luminescente para visibilidade no escuro.

O conjunto é particularmente bonito nesta variante toda em preto com bracelete em aço, a qual tem um preço de referência de €319. No entanto, existem outras, com diferentes cores e braceletes (incluindo pele e silicone) mas, qualquer que seja a versão adquirida, é sempre incluída uma segunda bracelete tipo NATO, em nylon, de oferta.

Caso prefira o relógio apenas com bracelete NATO, o relógio fica por apenas €234. Encontra todos os preços e variantes aqui, no site do representante em Portugal.

Sem comentários :

Enviar um comentário