11 setembro, 2014

Uhren von Uhr UHR-275


A jovem marca germânica Uhren Von Uhr especializou-se na criação de relógios com movimentos mecânicos – suíços e japoneses – produzidos na Alemanha e vendidos em exclusivo através da Internet. O resultado são peças bastante interessantes e com preços por vezes quase "impossíveis".

É o caso deste modelo, UHR-275, que é baseado na versão "Bicompax" com data do movimento cronógrafo mecânico ETA 7750 (a.k.a. Valjoux). O resultado é um relógio particularmente elegante, com uma caixa em aço de 42,5mm de diâmetro, fundo em vidro para observação do movimento e mostrador protegido com vidro de safira.

Nesta implementação do ETA 7750, temos apenas uma janela de data às 3H00 (em vez de dia e data) e só os sub-mostradores do cronógrafo foram mantidos – desaparece o sub-mostrador de pequenos segundos contínuos às 9H00.

Contudo, para todos os efeitos, este continua a ser um movimento "nobre" e cobiçado e o relógio resultante desta abordagem é de facto bonito e muito mais dress watch do que cronógrafo desportivo. Este aspeto é reforçado por um mostrador em que as posições horárias são apenas assinaladas por índices (tratados, tal como os ponteiros, com material luminescente) e não por numerais.

O aspeto "limpo" do mostrador é reforçado pelo facto de terem sido omitidas quaisquer referências à marca – talvez o aspeto menos "nobre" do relógio, dado o facto de ser ainda tão jovem. Apenas as palavras "Automatic Chronograph" aparecem às 3H00, junto à data.

O preço para tudo isto? Uns impressionantes €599, já com IVA mas sem portes, o que o torna no relógio equipado com o ETA 7750 mais acessível de que já aqui falámos.

Edit 29/11/2020: Este modelo já não é produzido. A atual gama de cronógrafos da marca pode ser vista aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário