05 janeiro, 2013

Casio Edifice & Sheen

Durante anos, a Casio foi conhecida sobretudo pelos seus clássicos relógios digitais e também pela gama G-Shock de relógios à prova de... tudo!

Mas mais recentemente introduziu também uma gama analógica com excelente relação qualidade-preço e design clássico e elegante, chamada Edifice.

Há pouco tempo, ao "passear" pelo site da Casio, descobri um conceito muito interessante, criado a partir da gama Edifice e que consiste na proposta de relógios a condizer, para homem e senhora: Edifice & Sheen.

Para cada relógio Edifice desta coleção, é possível criar um par com um relógio da gama Sheen que, apesar de ter a sua personalidade própria, vai buscar os elementos principais a um Edifice de referência. No caso dos modelos da foto, o Edifice é o modelo EF-500BP-7AV e o Sheen é o SHN-5000BP-7AV (note-se a referência numérica igual, após os primeiros caracteres de designação da gama). 

Em ambos os casos estamos na presença de cronógrafos analógicos com caixa e bracelete em aço, data e taquímetro. A resistência à água é de 100 metros no caso do Edifice e de 50 metros para o Sheen. O diâmetro do primeiro é de 39mm e o modelo de senhora tem 32mm. O preço ronda os €150 euros, sendo o Sheen cerca de 10 a 20 euros mais barato que o Edifice (valor médio de busca na Internet).

1 comentário :

  1. Há pouco tempo, ao "passear" pelo site da Casio, descobri um conceito muito interessante, criado a partir da gama Edifice e que consiste na ... csoedifice.blogspot.com

    ResponderEliminar