20 fevereiro, 2013

Aviator 45mm 3105/6975645

Os relógios de grandes dimensões estão cada vez mais na moda e a verdade é que é sobretudo entre as marcas fashion que se encontram mais frequentemente peças de grandes dimensões – desde a Boss à Timberland, passando pela TW Steel.

 Mas se o que procura é um relógio grande que sobressaia não apenas pelas suas dimensões físicas mas também pela sua originalidade, então dificilmente poderá fazer melhor do que comprar um Aviator de 45mm.

 Trata-se de um clássico relógio russo, produzido em Moscovo pela Volmax, e que usa um movimento mecânico (corda manual) igualmente russo Poljot 3105 – um movimento básico mas robusto com 19 rubis e 21.600 alternâncias (3 Hz).

 Apesar das suas grandes dimensões, o mostrador é bastante simples, com dois ponteiros, janela de data às 4H30 e sub-mostrador de segundos às 9H00. Os numerais, marcações e ponteiros têm visibilidade no escuro, através da aplicação de Superluminova.

Há um vídeo bastante informativo sobre este relógio aqui, mas é o seu preço extremamente acessível que nos faz querer ir a correr à loja comprar um: apenas 269 euros segundo a tabela do importador em Portugal. Edit 28/22/2020: este modelo está, desde há muito, descontinuado, mas pode ser encontrado aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário