19 fevereiro, 2013

Timex IQ Fly-Back Crono T2N498

A Timex tem uma extensa gama de relógios, alguns muito bonitos – dois deles já falados anteriormente neste blog – e outros completas aberrações.

Mas penso que podemos considerar a gama IQ Fly-Back Chronograph como integrada no primeiro grupo. IQ significa Inteligent Quartz e é a interpretação da Timex para movimentos de quartzo com funcionalidades avançadas. Consoante as gamas, estas podem incluir calendário perpétuo até 2100, altímetro e profundímetro, etc.

Neste caso, o resultado é uma gama de cronógrafos cuja principal originalidade é apresentarem os sub-mostradores sob forma retrógrada (fly-back): em vez de os ponteiros rodarem 360º, descrevem um semi-círculo e voltam à sua posição original para concluirem cada ciclo de medida. Este modelo T2N498 apresenta uma execução especialmente equilibrada, com caixa em aço de 42mm, vidro mineral e resistência à água até 10 atmosferas. 

Além disso, apresenta uma janela de data às 2H30 bem como a capacidade de exibição de um segundo fuso horário. O preço médio em Portugal ronda os 200 euros, sendo possível encontrá-lo um pouco mais barato online – um valor que me parece mais do que razoável para este original cronógrafo.
Há um interessante vídeo oficial aqui que mostra a ideia por detrás do desenvolvimento da gama IQ.

Sem comentários :

Enviar um comentário